Por que construir em madeira?

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CASAS DE MADEIRA E NÃO TINHA A QUEM PERGUNTAR.

Para suprir todas as expectativas, sonhos, aspirações por desejar uma casa com seu jeito de viver e ver o mundo, mas também, para lhe tornar seguro na hora de escolher nossos projetos em madeira, essas informações são dedicadas a você!

Somos gratos aos historiadores, restauradores e geógrafos pela documentação e publicação quanto às descobertas; vestígios que comprovam a grande durabilidade da madeira.

De acordo com estudos da tipologia arquitetônica, pode-se dizer que a madeira resiste à própria História. Os vestígios mais antigos de construções em madeira datam cerca de 5000 a.C. Em muitos países, as casas de madeira fazem parte arraigada da cultura local, sendo valorizados pelo contexto híbrido entre madeira, arte, arquitetura e design.

Nossa longa experiência e habilidade com construções de madeira antecedem gerações. Desde então viemos aprimorando os processos construtivos, o resultado positivo do nosso trabalho tomou proporção internacional comprovada nas exportações para países exigentes como Holanda, Espanha, França, Portugal, Argentina, Uruguai e Paraguai.

As construções em madeira são resistentes e proporcionam uma obra rápida, econômica e sem imprevistos desagradáveis. São recordes em tempo de construção, são adaptáveis, permitindo associação com vidros, pastilhas, blocos, alvenaria estrutural, concreto comum e pigmentado, tijolos, cerâmicas variadas, espelhos, resinas acrílicas, pedras, fibras, vinil, aço comum e escovado, policarbonato, as tradicionais telhas cerâmicas, as recentes telhas plásticas, as artesanais telhas de madeira, e até as arrojadas Shingles. Tudo que você imaginar, combina com a madeira!

Além disso, são recuperáveis, transformáveis, recicláveis, transferíveis e adaptáveis. Refletem a satisfação e bom gosto de quem a elege como abrigo. Podemos citar outros benefícios das construções em madeira como versatilidade, beleza, termicidade (absorve 40% menos calor que o tijolo), também considerada excelente isolamento acústico. Não armazenam eletricidade estática e nem ionizam o ar.

Todo projeto arquitetônico é carinhosamente estudado pela ARQUITETURA DA MADEIRA, o resultado é um projeto funcional, que traduz o seu desejo, com detalhes que sempre sonhou, aliado a qualidade do nosso sistema construtivo que se adapta a todo tipo de quadro natural climático (quente, úmido, em regiões fluviais, cobertas em neve ou de abalos sísmicos). Em nossas construções de madeira oferecemos o melhor para quem procura viver em grande estilo!

...Porque construir uma casa envolve emoções. Por isso, nós da ARQUITETURA DA MADEIRA consideramos o seu projeto uma linda história de vida. VENHA CONSTRUIR A SUA!

Fontes: Enciclopédias Barsa e Folha de São Paulo.

Coletâneas Árvores Brasileiras

Enciclopédia de História da Arte e da Arquitetura

Enciclopédia Multi-Midia-IBM

Pessoa Fonte: Dr. Otávio Pires Pereira.