SISTEMA

CONSTRUTIVO



Em nosso sistema de construção o corte da madeira é feito segundo o projeto arquitetônico, assim não é preciso modulação, o que gera maior liberdade e funcionalidade aos ambientes.

Paredes Maciças: Únicas, com pranchas de 3cm x 14,2cm, pregadas em montantes estruturais de 3cm x 12cm, com pé direito de 2,57m.
Paredes Duplas: Sistema ideal para localidades de clima muito frio, com pranchas externas de 3 cm x 14,2 cm, pregadas em montantes estruturais de 7 cm x 7 cm e 3 cm x 7 cm. As paredes internas são em lambris de 2 cm x 14,2 cm, e o pé direito é de 2,60m.

SISTEMAS CHAVE NA MÃO

A casa é entregue totalmente pronta, com o fornecimento de todos os materiais necessários para a execução, da fundação até os acabamentos. As partes consideradas molhadas, como banheiros, cozinha e área de serviço são construídas em alvenaria. Seus revestimentos (metais, louças, pisos e azulejos cerâmicos), por serem de ordem pessoal, são fornecidos pelo proprietário.

Toda a mão de obra será executada por profissionais da Arquitetura da Madeira com administração de nossa equipe de arquitetura e engenharia. Lareira, churrasqueira, fossas, revestimento de pedra, tijolos à vista e banheira de hidromassagem são itens opcionais que deverão ter seus orçamentos apresentados à parte. No item fundações, os valores apresentados são para fundações-padrão, podendo ser alterados conforme o terreno no qual será edificada a obra.

PRAZO DE ENTREGA

Para construções padrões com até 100 m², o prazo de entrega é de 90 dias úteis. Para obras acima desta metragem e projetos personalizados, o prazo varia entre 120 e 180 dias dias úteis. A contagem do prazo de entrega é iniciada após a aprovação do projeto na prefeitura.

FORMAS DE PAGAMENTO

Direto com a empresa, conforme cronograma de obras e/ou até 06 pagamentos. Aceitamos carro como forma de pagamento.

SISTEMA DE FORNECIMENTO DO KIT MADEIRA

Ideal para quem quer se envolver com a obra, tornando-a mais econômica. São fornecidas todas as madeiras a serem empregadas na construção. Podem vir com ou sem esquadrias. A montagem do mesmo fica a cargo do cliente e/ou profissional por ele contratado. Podemos oferecer mão de obra especializada, quando solicitada.

SE INTERESSOU? SOLICITE UM CONTATO


MEMORIAL

DESCRITIVO

PROJETOS EXECUTIVOS

Serão desenvolvidos os projetos necessários para a realização da obra, de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), como: Projetos Executivos, Estrutural/Fundação, Elétrica/Telefônico, Hidráulico/Sanitário e Montagem.

SERVIÇOS PRELIMINARES

O proprietário fornecerá pontos de luz e água à obra. Não estão inclusos os serviços de terraplanagem e quaisquer outros que digam respeito ao terreno onde será executada a obra, devendo este estar locado, limpo e nivelado, pelo menos na área a ser edificada a obra.

ALVENARIA

As paredes serão em alvenaria com 15 cm de espessura nas áreas consideradas molhadas como banheiros, cozinha e área de serviço. Estas áreas serão revestidas em azulejos cerâmicos (fornecidos pelo cliente) conforme especificação no projeto. O acabamento nas demais faces das paredes de alvenaria será reboco desempenado calfinado (não inclui pintura).

PAREDES DE MADEIRA

A obra será construída em madeira de lei de primeira qualidade, paredes duplas ou simples, em pranchas de 3 cm x 14,2 cm, pregadas em montanes de 3 cm x 12 cm, pé-direito conforme especificação em projeto, em madeira de Grápia. Todas as madeiras empregadas na obra têm garantia de 10 anos contra problemas de ordem natural, como carunchos, cupins e podridão.

TRATAMENTO

As paredes e esquadrias receberão aplicação de óleo de linhaça externamente, como preservante natural. Internamente acabamento em selador.

COBERTURA

A cobertura será estruturada em madeira de lei, em bitolas diversas de acordo com sua utilização. As telhas serão de cerâmica e as cumeeiras e espigões serão argamassados. Estão inclusas também todas as calhas em concordância com os telhados.

FORRO

A obra terá forro executado em madeira de lei Angelim Pedra e/ou Muiracatiara e/ou Jitó, 1 cm x 10 cm, pregados no madeiramento, conforme indicado no projeto-base. Acabamento com rodaforro.

PISOS

O assoalho será em madeira de lei Grápia 2 cm x 10 cm, pregados em granzepe chumbados no contrapiso, com exceção dos banheiros, cozinha, área de serviço, garagem e varandas, que terão pisos cerâmicos (fornecidos pelo cliente), especificados no projeto. O assoalho receberá lixação e aplicação de selador e cera.

INSTALAÇÃO ELÉTRICA/TELEFÔNICA

Será executada somente a instalação interna na obra, conforme projeto específico e com materiais de acordo com as normas da ABNT. Nas paredes de alvenaria será embutida em eletrodutos flexíveis e nas madeiras em réguas elétricas. Os pontos de computador e telefones serão definidos com o responsável e as tomadas, interruptores e pontos de luz serão de acordo com as normas da ABNT. A instalação elétrica/telefônica, interna da obra terminará em caixa de inspeção ao lado da mesma, conforme projeto específico.

INSTALAÇÃO HIDRÁULICA/SANITÁRIA

Será executada a instalação interna conforme projetos específicos. As redes de esgoto e distribuição serão em tubos PVC Tigre, de acordo com as normas da ABNT. O reservatório de água será em PVC, com capacidade para 500 litros, definido em projeto específico. A instalação hidráulica interna da obra será em tubos PVC Tigre, para água fria, entregue em caixa de inspeção ao lado da obra de acordo com o projeto específico. A rede de esgoto será entregue na primeira caixa de inspeção ao lado da obra, sendo que o esgoto da pia da cozinha terminará na caixa de gordura, tudo conforme o projeto específico

LOUÇAS E METAIS

Estes materiais serão fornecidos pelo proprietário, com responsabilidade de instalação da Arquitetura da Madeira.

ESQUADRIAS

As esquadrias serão em madeira de Itaúba e/ou Cedro Arana, com ferragens, padrão Arquitetura da Madeira em tamanhos especificados conforme projeto

VIDROS

Os vidros das esquadrias serão lisos e com 3 mm de espessura. Nos banheiros os vidros serão tipo fantasia.